terça-feira, 21 de abril de 2020

INÍCIO DE CONVERSA


No dia em que Brasília comemora 60 anos de vida e aproveitando o tempo que nos foi dado por conta do confinamento a que fomos levados pelo COVID-19, resolvemos, de uma vez por todas, desistir da ideia da publicação de um livro contando a história do futebol de mesa em Brasília. Passaremos a disponibilizar todo o material histórico neste blog e, por tabela, também na página do Museu Virtual do Futebol de Mesa, no Facebook.
Primeiramente, aprendemos, mais uma vez, que não devemos deixar para amanhã o que se pode fazer no dia de hoje. Depois, por perceber que a quantidade de dados e informações é demasiadamente grande, o que provocaria um alto preço para os nossos bolsos a edição desse livro.
Para nossa comodidade e agilidade, não efetuaremos novas pesquisas. O que será mostrado a todos faz parte do material histórico que temos guardado nesses mais de 48 anos que vivemos em Brasília.
Caso o amigo leitor tenha alguma coisa a acrescentar, fique à vontade. Aconteceram períodos em que nos afastamos do futebol de mesa. Quando isso ocorreu, em alguns casos, não foi possível guardar nenhuma informação.
Por outro lado, temos muitas informações retiradas dos saudosos informativos impressos, tais como Botonistar, K Entre Nós, Informativo Serrano, Palhetando, só para citar alguns. Muito tempo depois deles, surgiram os blogs, sites e páginas no Facebook. Será, sem sombra de dúvidas, uma grande viagem através do Túnel do Tempo.
Devemos isso a alguns amigos que já nos deixaram, tais como Walter Morgado, Álvaro Sampaio, José Carlos Libório, Lourival Couto, Paulo Nader, só para citar alguns, que tanto fizeram para que essa chama de nome FUTEBOL DE MESA permaneça acesa até hoje.
Fica o convite a todos aqueles que gostam do futebol de mesa.

José Ricardo Almeida


3 comentários:

  1. Bom dia Zé! Um grande presente aos praticantes e admiradores do "futebol de botão". Será uma viagem aos bons tempos! Quantas histórias!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo!
    Será, sem dúvida, uma delícia conhecer ou reviver tantos momentos mágicos para nós os amantes do futebol de mesa.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Ze. Vc sempre fazendo a diferenca !! Nao esperava outra coisa !!

    ResponderExcluir