domingo, 9 de agosto de 2020

4º INTERNO DA ASSOCIAÇÃO - 1983



Walter Morgado
O quarto campeonato interno da Associação de Futebol de Mesa de Brasília - A.F.M.B., disputado de 11 de abril a 4 de julho de 1983, foi um dos mais emocionantes já realizados neste clube, já que até a última rodada do returno estava indefinido entre cinco equipes o adversário de Walter Morgado, vencedor do primeiro turno: Tiradentes, Signus, Meridional, Mengole e Arsenal. Coube ao Signus esta primazia.
Depois de uma atuação bastante fraca no 1º turno, o Signus recuperou-se e acabou conquistando o título de campeão do segundo turno, cabendo-lhe a oportunidade (segundo o regulamento), de disputar o título final com o Dragão Negro.
No tempo normal do jogo decisivo, Dragão Negro e Signus empataram em 1 x 1. No segundo tempo da prorrogação, o Dragão Negro marcou dois gols e saiu-se vencedor.
Somando-se os resultados obtidos em todo o campeonato, Walter Morgado apresentou melhor desempenho e mereceu o título, sobrepujando os outros quatorze participantes.
Foram realizados 156 jogos e computados 363 gols (média de 2,3 por partida). Os melhores ataques foram do Eldorado (50 gols), Arsenal (45) e Dragão Negro (43). Eldorado e Dragão Negro empataram em número de gols sofridos: 17, vindo logo após a defesa do Signus, com 18. O botão-artilheiro foi o nº 9 (Jean), do Eldorado, com 19 gols.
A Taça Eficiência foi vencida pelo Eldorado, com 40 pontos, seguido pelo Dragão Negro (36), Signus e Mengole (29).
Sérgio Motta foi considerado o melhor árbitro da competição.
Eis a classificação final:

Campeão: Walter Morgado (Dragão Negro),
Vice-Campeão: José Carlos Libório (Signus),
3º colocado: Jean Buarque Jr. (Eldorado),
4º Sérgio Motta (Mengole),
5º Márcio Parente (Tiradentes),
6º Marcelo Bonfim (Meridional),
7º Antônio Carlos Morgado (Arsenal),
8º Álvaro Sampaio (All Stars),
9º Antônio Carlos Pimentel (Vidigal),
10º Paulo Nader (Bugre),
11º Roberval de Paula (Águia Branca),
12º Gaspar Vianna (Estrela Vermelha),
13º Rubens Murga (Cara de Pau),
14º Álvaro Lobo (Carioca) e
15º Agrício Braga Filho (Carranca).

Eis como ficou a “seleção do campeonato”: Raul (Dragão Negro), S. Hackett (Arsenal), M. Knopfler (Arsenal), Capri (Signus) e Tatá (Mengole); Pato Azul (Mengole) e Goioia (Mengole); Robertinho (Dragão Negro), Jean (Eldorado), Beto (Tiradentes) e Strauss (All Stars).


Nenhum comentário:

Postar um comentário