sexta-feira, 22 de maio de 2020

ATIVIDADES DO CBC EM ABRIL DE 1979


CONFRONTOS INÉDITOS - 1979

A primeira vez que Márcio Da Rós e Sérgio Netto se enfrentaram foi no dia 19 de abril de 1979. O amistoso aconteceu no Ceubão, com vitória de Netto por 2 x 0. Nesse mesmo dia, também ocorreu o primeiro confronto, também amistoso, entre Márcio e Luiz Gomes. Vitória de Luiz por 4 x 2.

CHEGADA DA MESA “RIBÃO” AO CBC - 1979

Motivo de festa para Brasília, que comemorava 19 anos, e também para o Clube de Botões do Ceub, no dia 21 de abril de 1979.
Sérgio Netto e Luiz Gomes, na Kombi deste, levaram uma mesa para o Ceub, que pertencia a José de Ribamar Garcês e estava jogada no estacionamento do bloco onde ele morava.
A nova mesa foi batizada de “Ribão”, em homenagem ao seu ex-dono.
Três jogos foram disputados em sua reinauguração. Sérgio 2 x 1 Ribamar, Luciano 1 x 1 Marcelo Bonfim e Luciano 0 x 0 Marcelo Bonfim.

OS CAMPEONATOS INTERNOS REGIONAIS - 1979

Logo depois aconteceria o primeiro evento organizado com a nova mesa na sede do Ceub, o CIR-Rio Grande do Sul, ou seja, Campeonato Interno Regional do Rio Grande do Sul, quando os técnicos deveriam jogar com equipes representativas do Estado que estivesse sendo homenageado com o torneio.
O campeão foi Marcelo Bonfim (Juventude), com Sérgio Netto (Internacional), ficando no segundo lugar.
Posteriormente, Sérgio Netto venceria outros dois CIR. O primeiro, do Piauí, com José Vicente na segunda colocação, e de Pernambuco, com Paulo César em segundo.

OS TORNEIOS MENSAIS SELETIVOS - 1979

A partir do final de abril o Clube de Botões do Ceub passou a promover os TMS = Torneio Mensal Seletivo, que apontaria os técnicos que disputariam a Copa Ceub.
O primeiro deles foi realizado nos dias 28 de abril e 5 de maio de 1979.
Márcio Da Rós, com o Fluminense, venceu Jota Santos (Botafogo), por 2 x 0, empatou em 2 x 2 com Luiz Gomes (Vasco da Gama) e em 1 x 1 com Zanoni (Botafogo) e classificou-se por ter o melhor saldo de gols para a decisão do torneio com o vencedor do outro grupo, Sérgio Netto (Corinthians).
A decisão só ocorreu em 5 de maio. No tempo regulamentar de jogo (20 minutos), empate em 1 x 1. Foram para uma prorrogação de 10 minutos e Sérgio Netto venceu por 2 x 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário