sexta-feira, 29 de maio de 2020

ATIVIDADES DO TRIMESTRE JUL/SET DE 1979


2º TRIANGULAR DA AMIZADE - 1979

O 2º Triangular da Amizade foi disputado na mesa “Verdão”, na Escola Parque 307/308 Sul, em 5 de julho de 1979. Reuniu Sérgio Netto (Corinthians), Márcio Da Rós (Fluminense) e João Resende (Flamengo).
Sérgio Netto venceu os dois turnos e sagrou-se campeão. Márcio ficou em segundo lugar e João Resende em terceiro.

No mesmo dia e no mesmo local, foi disputado o 3º Triangular da Amizade. Márcio Da Rós recuperou-se e venceu o torneio, disputado em turno único, ao vencer João Resende (Fluminense), por 3 x 0, e Sérgio Netto (Corinthians), por 1 x 0.

JOGOS COM DUAS REGRAS DIFERENTES - 1979

No dia 15 de julho de 1979, numa mesa chamada “Mineirão”, Márcio Da Rós enfrentou os irmãos Adalberto Orly e Sérgio Orly. Nos dois primeiros jogos a regra utilizada foi a de dois toques, com tempo de 20 minutos, com bola. Os resultados foram: Márcio (Fluminense) 4 x 2 Sérgio Orly (Seleção da Holanda) e 4 x 0 Adalberto Orly (São Paulo).
Depois, Márcio e Sérgio (Cruzeiro) jogaram com a regra de um toque, com disco, em 20 minutos. Vitória de Sérgio, por 2 x 1.
No dia 28 de julho, Márcio e Sérgio voltaram a jogar na mesma mesa, desta vez em dois jogos de 20 minutos, com dois toques e com disco. Márcio venceu o primeiro jogo por 5 x 1. No segundo, Sérgio ganhou por 6 x 4.

TORNEIO 4 DE AGOSTO - 1979

Disputado no Clube de Botões do Ceub, no dia 4 de agosto de 1979, por cinco técnicos: Luciano Duarte (América), Márcio Da Rós (Fluminense), Rogério (Grêmio), Sérgio Netto (Corinthians) e Vasco Duarte (Vasco da Gama).
Luciano Duarte foi o campeão.
Márcio último colocado do torneio, após perder as quatro partidas que disputou.

TORNEIO “DIA DOS PAIS” - 1979

João Resende, Márcio Da Rós e Zanoni Castro, disputaram no dia 11 de agosto de 1979, em dois turnos, com jogos de 10 minutos, o Torneio “Dia dos Pais”.
João Resende venceu o torneio e Márcio Da Rós ficou com a segunda colocação.

INAUGURAÇÃO DA MESA COM CARPETE - 1979

No dia 19 de agosto de 1979 aconteceu o torneio de inauguração do “Capixabão”, campo em carpete na residência de João Resende.
O curioso é que os botões eram lisos na parte de baixo e a bolinha, esférica, de acrílico.
Participaram, além do anfitrião, Márcio Da Rós, Zanoni Castro, Tonico e Rossini.
Márcio Da Rós foi campeão invicto, após os seguintes resultados: 0 x 0 João Resende (Flamengo), 2 x 0 Zanoni (São Paulo), 4 x 0 Tonico (Corinthians) e 2 x 1 Rossini (Internacional).

O DESTINO DO CEUB - 1979

Na sala da Assessoria de Planejamento do CEUB, no dia 20 de agosto de 1979, Sérgio Netto, Vasco Duarte e o professor Hezir Moreira, reuniram-se para tratar do destino do Clube de Esporte de Mesa. O nome foi oficialmente alterado para Clube de Botões do CEUB, ficando, desta maneira, dedicado apenas ao futebol de mesa, não tendo mais subdivisões como tênis de mesa e xadrez. O CBC passou para o Núcleo de Educação Física e Desportos do CEUB (NEFD).

TORNEIO DUQUE DE CAXIAS

No dia 25 de agosto, Márcio Da Rós venceu o primeiro evento do novo clube, no dia 25 de agosto de 1979, o Torneio “Duque de Caxias”.
Márcio Da Rós foi o campeão, após vencer Rogério (Ceub) por 3 x 0 e Luiz Gomes (Vasco da Gama), por 1 x 0. Na final, contra Ribamar Garcês (Vasco da Gama), empate de 0 x 0 no tempo regulamentar e na prorrogação de cinco minutos. Vitória nos pênaltis, por 2 x 0.

TORNEIO PRÉ-NATAL - 1979

Disputado em 2 de setembro de 1979, em homenagem ao filho de Márcio Da Rós que estava para nascer, teve jogos com 15 minutos de tempo e realizados na mesa de carpete Capixabão, com bola de acrílico.
Foram dois turnos e os participantes João Resende (São Paulo), Márcio Da Rós (Fluminense) e Sérgio Netto (Nacional).
Márcio sagrou-se campeão invicto, ao vencer Sérgio Netto (6 x 1 e 2 x 0) e empatar (1 x 1) e vencer João Resende (2 x 1).

TORNEIO LUCIANO DUARTE - 1979

Nonato Silva (Botafogo) sagrou-se campeão do Torneio “Luciano Duarte”, disputado em 8 de setembro de 1979, no Clube de Botões do Ceub.
Além do campeão disputaram o torneio Márcio Da Rós, Vasco Duarte, Sérgio Netto, Luciano Duarte e Cícero Barros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário